terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pais também são gente


Estamos assistindo, de norte a sul, no nosso Brasil, ao comportamento violento e autodestrutivo alastrar-se entre os jovens.

Isso independe da idade, da raça, da religião, do nível de educação ou da situação financeira. Os desajustes e a inadequação tornam-se uma realidade crescente em nossa sociedade.

Os pais pensavam que, se criassem bem os seus filhos, amando-os e dando-lhes o melhor, tudo daria certo. Pensavam que apenas crianças abandonadas ou filhos negligenciados teriam problemas. Infelizmente, não é assim. Por isso, acreditamos na necessidade de os pais estarem sempre atualizados e bem informados. É importante saber tudo sobre drogas (lícitas e ilícitas), sobre o perigo que representam tanto para os filhos como para os pais.

Sabemos que os pais amam os filhos de verdade. Nem sempre, porém, esse amor é suficiente para dar-lhes alegria, pois, a partir do momento que crescem, os filhos começam a exigir mil coisas, rejeitando a presença, a orientação e até o amor dos pais. Reclamam independência, mas não assumem responsabilidades. E assim, muitas vezes, os pais sentem-se frustrados, nada orgulhos de sua condição.

No entanto, nada disso é maldição pessoal: são problemas das últimas décadas. Todos se sentem meios perdidos, meios desamparados.

O Amor-Exigente que e pode ajudar.
Vamos refletir, questionar, tomar posição!

Participe dos grupos de Amor-Exigente mais próximo de você e venha conosco somar forças e ferramentas, para superar, tais dificuldades e ainda outras, que podem surgir na dinâmica entre pais e filhos.

Neste mês de Fevereiro, estamos refletindo sobre o 2º princípio básico que diz: Pais também são gente. Venha refletir conosco.

A reflexão acima foi extraída do livro ‘O que é Amor-Exigente: respostas para pais e filhos’, Edições Loyola, 39º edição, 2009. 

Marcadores:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Lei seca irá flagrar uso de Maconha e Cocaína


Blitz da Lei Seca vai flagrar uso de maconha e cocaína.
Notícia publicada no portal da revista Veja.

Policiais do estado passarão a contar com novo aparelho, que detecta uso de drogas por meio da saliva. Operações da Lei Seca ainda terão uso de câmeras.

O governo do estado de São Paulo endurece, a partir desta sexta-feira, as blitze da Lei Seca. Além de identificar o consumo de álcool, os policiais passarão a contar com aparelhos que detectam o uso de drogas como maconha e cocaína. Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, a operação Direção Segura será lançada nesta sexta pelo governador Geraldo Alckmin.

A detecção do consumo de drogas será feita por meio de um novo equipamento, que identifica a presença de entorpecentes por meio da saliva do condutor. Em poucos minutos, o aparelho sinaliza a presença de maconha ou cocaína no organismo. Em caso de resultado positivo, valem as mesmas regras para o uso de álcool: multa e até prisão.

Ainda segundo o governo de São Paulo, a fiscalização não ficará apenas a cargo da Polícia Militar, como ocorre hoje – outros órgãos participarão das ações para agilizar as abordagens. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, também passarão a integrar as blitze um delegado e escrivão da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de seis secretarias de Estado.

As operações da Lei Seca no estado ainda contarão com câmeras para registrar imagens que poderão ser utilizadas como prova, caso o motorista se negue a realizar os testes.

Marcadores:

Curso de Prevenção e Qualidade de Vida


Clique na imagem e leia uma reflexão a respeito.

A APAMEX realizará um curso GRATUITO de Prevenção e Qualidade de Vida. Sendo 30 horas/aula com início no dia 28 de março  e  término dia 27 de julho, todas as quintas feiras, das 19h30 ás 21h30, para professores,  pais, jovens, familiares de crianças e adolescentes, lideres religiosos, dirigentes da saúde, agentes comunitários, agentes da saúde e comunidade em geral.  Será fornecido material didático e certificado para os participantes. Foco: Prevenção ao uso de álcool e outras drogas.


=> INÍCIO: 28 DE MARÇO DE 2013 19H30;
=> LOCAL: E. E. DR. ALFREDO PUJOL;


METODOLOGIA

PROGRAMA DO AMOR-EXIGENTE => ESTUDO E REFLEXÃO DOS “12 PRINCÍPIOS BÁSICOS COMPORTAMENTAIS”, “12 PRINCÍPIOS ÉTICOS”  E  ESPIRITURALIDADE  PLURALISTA.


PROGRAMAÇÃO

28 de Março - ABERTURA: Boas Vindas com a Coordenadora Regional do A E.
Hino Nacional, Hino do Amor-Exigente.
Oração da Serenidade.
Informações da dinâmica do curso.
Distribuição de tarefas.
Momento Cultural

 04 de abril - Estudo do 10 Princípio: Raízes Culturais = Identificador.

11 de abril - Estudo do 20 Princípio:
Pais também são gente = Libertador

18 de abril - Estudo do 30 Princípio:
Recursos são limitados = Protetor

25 de abril - Estudo do 40 Princípio:
Pais e filhos não são iguais = Valorizador

02 de maio - Estudo do 50 Princípio:
 A CULPA nos imobiliza = Libertador

09 de maio - Estudo do 60 Princípio:
Comportamento = Influenciador

16 de maio - Dinâmico do BOLO do Neube;
Realizada pelos voluntários do A.E.
Avaliação dos 6 primeiros princípios.

23 de maio - Estudo do 70 Princípio:
Tomada de atitude = Preparador

30 de maio - Estudo do 80 Princípio:
Crise (oportunidade de mudanças) = Esperançador

06 de junho - Estudo do 90  e 100 Princípio:
Grupo de Apoio = Acatador
Cooperação = Cooperador

13 de junho - Estudo do 110  Princípio:
Exigência na Disciplina = Organizador

20 de julho - Estudo do 120  Princípio:
Amor = Consolador

27 de julho – Enceramento:
Avaliação do curso.
Entrega de Certificados.
Dinâmica do SONHO.

Observação: A cada princípio comportamental estudado, também será estudado um princípio ético.

Informações e inscrições: Grupos do Amor-Exigente e e-mail: fantuneslima@yahoo.com.br Telefone

Telefones: (12) 91195609 – Fernando, e (12) 91556935 – Fátima Spuri.

Marcadores: ,